A Casa Emilien Lacay transformou-se em um ponto de encontro diário entre gerações da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.

O centro de acolhimento de idosos também funciona como uma creche, e ali, os mais velhos ajudam por duas horas por dia a cuidar dos mais novos, em uma rotina de troca de carinho que ajuda a atenuar a solidão de quem está na terceira idade e os efeitos da violência sobre quem ainda está só começando a vida.

“Há crianças que já perderam irmãos, idosos que já perderam sobrinhos e filhos na violência, que infelizmente perpassa para a realidade de cada família que a gente atende”, explica Márcia Bógea, coordenadora da casa.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que a sensação maior de insegurança de Alzira tem fundamento. Em 2018, ano em que militares assumiram a segurança pública do estado do Rio, uma pessoa foi morta a cada três dias, em média, na região da 32ª DP, que abrange a Cidade de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>