Inscrições Abertas Para a Pós-Graduação Que Mais Vem Formando Especialistas nas Áreas da Gerontogeriatria
Até 4ª Feira Dia 03/10/2018

Cientes de que melhoria na qualidade de vida vem ampliando a expectativa de vida dos brasileiros – que hoje já é de mais de 80 anos, empresas de saúde vem buscando para o seu quadro de recursos humanos, profissionais cada vez mais qualificados, Especialistas que se pautam pela prevenção e pelo cuidado com a saúde.

Focada neste novo cenário contemporâneo – onde cresce a cada dia o número de idosos no nosso país, a UnATI Uerj estruturada em um centro de ensino, pesquisa, extensão, estudos, debates e assistência voltados para questões inerentes ao envelhecimento da nossa população, e formadora de recursos humanos Especialistas nas áreas da Gerontogeriatria vem oferecendo há mais de 15 anos o Curso de Pós-Graduação Lato-sensu – Especialização em Geriatria e Gerontologia.

O curso que vem formando cada vez mais especialistas na área da gerontogeriatria vem dando oportunidade a profissionais das diversas áreas do conhecimento de atuarem em um novo mercado de trabalho que prisma em tratar de forma correta e adequada o cidadão Idoso.

Para esta 2ª Turma.2018 estão agendas aulas teóricas aos Sábados das 9 às 16h, que irão de 10/11/2018 à 14/09/2019, com seleção dos candidatos previstas para o dia 08/10/2018, estando as inscrições abertas até o dia 03/10/2018 no Centro de Produção da Uerj – Rua São Francisco Xavier, 524, Sala 1006, Bloco A – 1o Andar.

Para o Prof. Dr. Renato Peixoto Veras – Diretor Geral da UnATI Uerj e Coordenador Geral do Curso de Pós-Graduação – Especialização em Geriatria e Gerontologia da UnATI Uerj o tratamento para com o grupo etário dos mais de 60 é bem diferente, pelo fato da maioria dos mesmos terem (02) Duas ou mais doenças crônicas já instaladas e por este motivo o cuidado de ver redobrado e tratado por um médico clínico com formação em geriatria ao invés de médicos de outras especialidades..

“Nas faculdades e escolas de saúde o tema idoso ainda não é abordado suficientemente, daí a carência de médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas com formação nesta área. O envelhecimento é hoje uma prioridade e se tornará uma prioridade ainda maior nos próximos anos, pois o numero de idosos se amplia de forma mais rápida do que a qualificação profissional”. Enfatiza Renato.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 2334-0639/ 2334.0053/ 2334.0131/ 2334.0168 ou pelo e-mail: cepuerj@uerj.br

A imagem pode conter: texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>